Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Cego Que Não Enxerga

Acho incrível como os animais lidam com algum “superior”...

Os cachorros se submetem às mais idiotas ordens dadas pelos seus donos a troco de um petisco, enquanto a sua natureza é esquecida; os pássaros se submetem às gaiolas e a cantar durante o dia inteiro em troca de alpiste e “segurança” contra felinos e alguns répteis, enquanto a sua natureza é esquecida; os cavalos permitem que os explorem, forçando-os a levar cargas que não são suas, em troca de ração, água fresca e um pouco de pasto, deixando de lado a sua natureza...

Existe um animal, o mais engraçado de todos, que aceita todo tipo de ordem com o rabo entre as pernas, ficando preso em gaiolas e levando chicotadas por não fazer direito o que não é seu dever, em troca de comida, água, segurança e um espaço verde para passar momentos de lazer, deixando de lado a sua natureza... Coitado desse animal, é apenas um pobre cego... E há quem pense que fui redundante no título...


Guilherme Henrique Miranda
São Vicente, 7/11/2009

5 comentários:

Mark Eric disse...

"Coitado desse animal, é apenas um pobre cego."

Nada pra comentar sobre o texto. Muito bom!

Taisa Barbosa disse...

Ainda estou pensando sobre "o cego que não enxerga". mas gostei do texto!!

Anônimo disse...

Primeiro texto teu que não gosto..
o assunto é bom, mais eu acho que vc consegue passar a msg melhor do que está. Abraço

Unknown disse...

Maninho é um filosofo o.O
Um texto para refletir ...

suezo ribeiro disse...


Animais racionais se submetem a coisas bem piores por comida, água, dinheiro...

Ótimo texto!