Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Animais

Hoje presenciei uma cena inusitada enquanto esperava o ônibus para ir à faculdade. Três meninos, que pareciam ter no máximo onze anos, encostaram uma carroça puxada por uma égua tão magra e faminta quanto eles. Meu celular estava descarregado, portanto eu não estava ouvindo música. Foi então que eu ouvi a conversa de duas mulheres que também estavam no ponto:


- Olha! Coitada... Tão magra! Nem ao menos tem o que comer aqui, na cidade...

- E ainda tem de carregar esses animais para cima e para baixo!


Esbocei um sorriso e ri para mim mesmo. O sentimentalismo humano é tão... Desumano! Cômica consciência inconsciente que nos faz ter tanta preocupação com nossos semelhantes e tão pouco com os "animais" da nossa sociedade...


Guilherme Henrique Miranda

3 comentários:

bruniinha disse...

aah lógico... a égua!
--'

Deborah disse...

"Coitada da égua"... uashuashuhsauahsu
Como as pessoas se importam tanto com os animais... isso é falta de amor! Se as pessoas amassem as pessoas... não haveria comentários do tipo... Tudo bem que animais são criaturas de Deus, mas daí chamar aqueles meninos de "animais"... façaofavorné!

Parabéns pelo blog.
beijo!

Taisa Barbosa disse...

Eitaaa!Cômica consciencia inconsciente! essa é a frase chave, achamos que somos conscientes tendo pena do animal, nada de errado até aí, mais e as crianças que são mais ainda uma parte de nós,semelhantes a nós, ignoramos??Aff! Faça-me um favor...

Bjos gui *--*