Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Certo Não, Menos Errado!

Sábado, dia 19/9/2009, estava eu andando na rua por volta de 19h40. Como já é de costume, eu estava distraído, ouvindo música no volume máximo que o celular permite. Mesmo distraído eu consigo ficar atento ao mundo ao meu redor - sim, eu sei que isso parece um tanto paradoxal -, sendo assim, parei no semáforo e olhei uma cena intrigante. Narrarei o fato a seguir:

O semáforo era de três tempos, ou seja, uma mão está verde e as outras duas vermelha. À minha direita vinha um ciclista, que olhou para a direção da mão livre ao tráfego e passou o sinal vermelho. Na perpendicular, vinha um motociclista, que olhou para a mão livre ao tráfego e passou o sinal vermelho. O encontro entre a moto e a bicicleta era inevitável, eu não poderia fazer nada, apenas parei e assisti a cena de camarote. Não, essa não é a cena "intrigante" de que falei no parágrafo anterior, ela se deu logo após esse acidente.

A batida foi leve, não houve ferimentos, mortes ou sangue, como alguns estavam esperando. O que eu realmente quero trazer a vocês, leitores, é o diálogo entre o ciclista e o motociclista:

- Pow, cara! Como tu atravessa o vermelho daquele jeito?
- Eu olhei, véio! Eu olhei e não tinha nada vindo! Tu que atravessou o sinal!
- Sem essa! O semáforo ia abrir pra mim em seguida, brother!
- E o semáforo tinha acabado de fechar pra mim, cara! Tu tá chapado?
- Tu bate em mim e eu tô chapado?
- Caracas... Tu que se enfiou na minha frente, véio!
- Eu? Já disse: o semáforo ia abrir pra mim quando a outra mão fechasse!
- Eu também já disse, cara! O semáforo tinha acabado de fechar pra mim!

Acho que vocês perceberam que eu alterei um pouco o diálogo, tirando os termos perjorativos que ambos usaram, né? Enfim... O diálogo continuou, mas eu não fiquei para ouvir... Segui o meu caminho rindo e dizendo para mim mesmo:

- É, ser humano... Como podes ser tão idiota? Por nunca estar certo, debates para ver quem é o menos errado...



Guilherme Henrique Miranda
São Vicente, 28/9/2009

2 comentários:

bruh fávaro disse...

pensei que eu era a unica a ouvir música alta, parecer distraida porém atenta e reflexiva ao que acontece ao redor... é interessante os fatos que ocorrem na minha caminhada diária, gosto de ver os comportamentos das pessoas no onibus, na calçada..enfim, torno esses lugares tão rotineiros em minhas filosofias, se é que posso chamar assim...rs

na maioria dessas minhas "viagens", vejo que o ser humano em sua própria razão se torna um imbecil... certas atitudes humanas, ao mesmo tempo que me fascinam , me irritam!

ja não sei mais o que pensar de nós mesmos :)


agora esquece tudo que comentei..

EU AMO O SEU BLOG! :)

:P

Anônimo disse...

Um dia, quando vc for famoso e esquecer dos velhos amigos da internet, eu vou me gabar de ter te conhecido quando o seu blog e a comu do Hillsong eram seus únicos espaços de divulgação. =D

Sou sua fão nº 1!! Tá... talvez não seja a nº 1, mas sou sua fã! =P

Continue talentoso desse jeito q vc vai looooonge!!
;*